As casas de famílias ou homestays (como são chamadas em inglês) são os tipos mais comuns de acomodação para estudantes internacionais. A maioria das escolas de inglês possuem uma lista de casas para acomodarem os estudantes de acordo com perfil de cada um. Os custos envolvendo esse tipo de acomodação geralmente são mais elevados do que alugar uma casa e dividir as despesas com outros estudantes. Entretanto, é recomendado organizar acomodação por pelo menos 2 semanas, até o estudante encontrar outra acomodção para dividir com outros estudantes. O custo médio de uma Homestay é de AU$250 semanais incluindo alimentação.
O aluguel de uma casa de 2 quartos varia entre AU$350 a AU$600 dependendo da época, da região e da localização. O custo de vida na região de Sydney é mais elevado que na Gold Coast. Esse é provavelmente um dos principais motivos para a escolha da Gold Coast como principal destino para maioria dos brasileiros.
Outras opções são hotéis, backpackers que custam em média AU$30/40 por noite e sites de acomodção como Airbnb.
Atualmente, existem páginas de Brasileiros no Facebook nas principais cidades australianas e costuma ser a maneira mais fácil e econômica de arrumar acomodação para dividir com outros estudantes.

Carregando...