As pessoas que pretendem estudar por mais de 14 semanas na Austrália, podem solicitar visto de estudante para fazer diferentes tipos de cursos de inglês, cursos técnicos, graduação, pós graduação ou mestrado. Mas é muito importante que tenham certeza que a escola escolhida possue CRICOS - principal credenciamento do governo australiano para emissão de vistos de estudantes.
 
Tempo de processamento do visto
O prazo médio indicado pelo Departamento de Imigração da Austrália para o processamento de solicitação de vistos de estudante é de 25 dias úteis (prazo sujeito a alteração nos períodos de alta temporada). Entretanto, é recomendado solicitar o visto com 2 meses de antecedência da data inicio do curso na Austrália.
Em alguns casos, a embaixada australiana pode emitir vistos de estudante contendo condições especiais tais como: Não permitido a renovação do visto de dentro da Australia;
Caso o visto seja aprovado, o solicitante receberá uma notificação da Imigração via e-mail, contendo o número do visto e todos detalhes referentes. Esse documento deverá ser impresso e levado na viagem pois o visto australiano não possui um “selo” colado nas páginas do passaporte.
 

As pessoas que desejam viajar para Austrália a turismo ou para outras atividades recreativas, por um tempo curto não incluindo negócios, podem aplicar para visto de turista. Esse tipo de visto permite as pessoas estudarem na Austrália por um período de até 12 semanas. Para cursos com duração até 12 semanas NÃO é mais obrigatória a apresentação de exames médicos.
Brasileiros podem fazer todo o processo de solicitação do visto via internet através do site da embaixada. O tempo máximo de permanência no país para esses vistos é de até 1 ano.
Tempo de processamento do visto
O tempo médio é de dez dias úteis. Caso o visto seja aprovado, o solicitante receberá uma notificação da Imigração via e-mail, contendo o número do visto e todos detalhes referentes. Esse documento deverá ser impresso e levado na viagem pois o visto australiano não possui um “selo” colado nas páginas do passaporte.
 

O visto australiano de negócios para curta temporada, pode ser solicitado por pessoas que irão à Austrália por um período máximo de três meses para realizarem negócios, participarem de reuniões, congressos, seminários ou workshops. Solicitantes que pretendem entrar na Austrália para participar de competições esportivas ou como convidados a participar de eventos ou trabalho de alta qualificação, sendo estes de curta estadia, deverão requerer um visto de Trabalho Temporário de curta duração (subclasse 400).
O tempo de processamento para solicitação de vistos de negócios (curta temporada) indicado pelo Departamento de Imigraçãoo da Austrália é de 30 dias (prazo sujeito a alteração nos períodos de alta temporada). É recomendado solicitar o visto com, no mínimo, 8 semanas de antecedência da data de viagem.
 

Gostaria de viver permanentemente na Austrália? A Descobrindo Austrália trabalha em parceria com alguns dos melhores agentes de imigração para aconselhar nossos clientes de maneira precisa e confiável.

Carregando...